A gestão de redes sociais de um negócio transformou o modo como as pessoas consomem e trouxe o comércio para as redes sociais, estreitando a conexão de cliente com as marcas. 

Os resultados da gestão de redes sociais:

O Brasil é o segundo país no ranking mundial de horas navegadas na internet, sendo 80% dos aplicativos baixados os de redes sociais.

O uso de divulgação nesse meio mudou a forma como a propaganda é pensada e expandiu seu alcance.

Cerca de 94,4% das empresas têm perfil nas redes sociais, das quais 62% consideram ser essencial o alcance dessas plataformas no sucesso dos negócios.

É aproximado que 85,3% das empresas apontam a visibilidade como aspecto de maior importância, enquanto que 64,8% indicam a interação com o público como o segredo do sucesso.

Top 5 curiosidades sobre a gestão de redes sociais

Atualmente, a rede social mais acessada é o YouTube, e os anúncios não só dão retorno ao investimento da empresa, como ao assistir um anúncio completo no início do vídeo, sem pular, também aumenta os ganhos do canal.

Ainda sobre o YouTube: existe uma divulgação chamada Mashtead que não se aplica em vídeos, mas ganha espaço na página principal da rede, como se fosse parte do conteúdo publicado.

Os cookies são responsáveis por assimilar o que buscamos pela internet, por exemplo, no Google, e então trazer até os espaços publicitários das suas redes o anúncio do que seus dados dizem te interessar. Não é espionagem, é tecnologia!

Assim como a propaganda na TV foi pensada para os diferentes públicos e a afinidade com a faixa etária da audiência, o Marketing Digital também estuda horários de maior visualização e até existem agendamentos para estes conteúdos.

SEO e Adwords: o primeiro é um trabalho personalizado da estrutura do site do seu negócio para ser posicionado como primeiro resultado nas ferramentas de busca. O segundo são links pagos nessas plataformas para posições de destaque.

O serviço de gestão de redes sociais feito  por profissionais faz diferença!

Não só visualizações, compartilhamentos, likes e comentários levam a um resultado palpável. Há mais do que o nosso uso pessoal de redes como Facebook, Instagram e Twitter nos mostra.

A administração de redes sociais feita de forma personalizada e por uma equipe capacitada alcança resultados melhores do que ferramentas digitais que se propõem a fazer essas publicações de forma automática, pois mais recursos são explorados:

  •  O melhor uso da estrutura de cada rede, a fim de obter o aproveitamento máximo através de técnicas como Hashtags, Adwords e SEO, colocará a sua marca entre as primeiras a serem visualizadas em plataformas de buscas;
  • A monitoria e análise dos horários mais assertivos para o alcance da divulgação da sua marca através de um acompanhamento diário e simultâneo com a atividade das redes;
  • A criação de conteúdo que melhor se encaixe no formato da rede, como imagens atrativas no Instagram, assim como textos divertidos e curtos para anúncios do Facebook e a interação imediata da marca com os consumidores no Twitter;
  • Levando em consideração sempre a particularidade da rede e do público que a acessa, focando em um material atrativo e que satisfaça ao que o consumidor gosta daquela rede e que gere a conexão com o que o consumidor busca em uma marca;
  • A análise do perfil do público através de hábitos do consumidor, bem como da cultura e assuntos que estão sendo difundidos em alta nas redes naquele momento, garantindo, assim, uma interpretação positiva da marca;
  • Mantendo um panorama geral detalhado por meio do gerenciamento das redes sociais do seu negócio para que a marca seja presente e ativa e, juntamente com ferramentas mais estruturais, alcance a popularidade e a avaliação positiva no conceito do consumidor;
  • A captação de clientes é viabilizada através dos canais que obtenham maior resultado, construindo, assim, a identidade da marca e o foco nos meios de divulgação que melhor se encaixam no perfil do produto;
  • Monitoria da resposta dos clientes à marca, seja ela positiva ou negativa, e a interação imediata, criando, desse modo, uma conexão firme e de confiança e com privacidade para sanar quaisquer problemas, valorizando o cliente e o mantendo;
  • A manutenção e criação de integração entre os diferentes perfis nas redes sociais, de forma que o público consiga navegar por todas simultaneamente, se necessário, e em todas as plataformas possua uma experiência satisfatória;
  • Garantir a atualização das plataformas e produtos, assim como a navegação confortável do consumidor por meio de um layout responsivo que se adeque a qualquer tipo de tela, seja no acesso em casa, trabalho ou no dispositivo mobile;
  • Registro de todo o caminho da sua marca no meio digital para que se possa analisar os resultados de forma concreta, verificar novos focos e apresentar novas metas para o seu negócio;

Com a Inovações Digitais cuidando do seu negócio virtualmente, sempre respeitando a identidade da marca, objetivos e ideais, haverá mais tempo para a administração física da empresa e a garantia do funcionamento eficaz de suas operações e aspectos fundamentais. Dessa forma, consegue-se solidez real e virtual no caminho para a sua realização profissional.

Além da gestão de redes sociais, oferecemos serviços como: criação, manutenção e hospedagem de sites; criação de blogs em WordPress e de páginas adicionais ao seu site.

A Inovações Digitais também oferece o serviço de gestão das redes sociais para a sua loja ou empresa.

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