O gerenciamento de redes sociais vai muito além de programar posts. Para obter resultados expressivos e dar aquele up no seu negócio é preciso ser estratégico.

Pare um minutinho e reflita sobre como seria o seu dia a dia sem poder traçar uma rota desconhecida no Waze, pagar contas sem os aplicativos ou fazer uma pesquisar sem o Google. Isso, sem falar no WhatsApp, Facebook e Instagram.

A sociedade foi totalmente modificada com a chegada da internet, revolucionando não só a forma de as pessoas se comunicarem ou interagirem entre si, mas também a maneira de as empresas pensarem o seu negócio. O marketing digital chegou para ficar.

Devo investir em gerenciamento de redes sociais?

Hoje, são quase 4 bilhões de pessoas inseridas no mundo virtual e mais de 3 bilhões de usuários presentes nas redes sociais. E se é online que os seus clientes estão, é online que você deve estar também.

Mas você está cansado de investir em gerenciamento das redes sociais e não conseguir bons resultados? Então continue lendo esse artigo!

Gestão de redes sociais e o famoso funil de vendas

Se, antigamente, estar presente em uma rede social ou ter um site bem estruturado era um diferencial para uma determinada empresa, hoje, é algo praticamente obrigatório, se ela quiser ter destaque em meio a tanta concorrência.

O segredo, porém, é enxergar essas ferramentas como uma oportunidade de gerar valor para o seu negócio. E é aqui que entra o tão falado funil de vendas, uma maneira bastante clara de entender como utilizar as redes sociais.

No topo do funil, o objetivo dos conteúdos deve ser conectar-se emocionalmente com o leitor. É necessário pensar em posts que atraiam, que motivem e inspirem, pois é nesse momento que os seguidores  descobrirão a sua empresa e se interessarão pelo que você tem a dizer.

Depois que você atraiu um seguidor e conseguiu a sua atenção, ele se posiciona no meio do funil. Nessa etapa, pode haver consideração de compra. Logo, é hora de investir em posts mais técnicos que falem sobre os seus produtos.

O passo seguinte é o fundo do funil, e se o seu seguidor chegou até ali, pode comemorar, pois ele realmente considera comprar aquilo que você vende.

O seu conteúdo, agora, deve acelerar a tomada de decisão Portanto, é o momento de usar posts que mostrem benefícios e vantagens reais dos seus produtos, como depoimentos de clientes, por exemplo. 

Levando-se em conta que cada etapa do funil exige um tipo de estratégia, nem precisamos dizer que o gerenciamento de redes sociais é muito mais do que publicar postagens. Desse modo, é fundamental ter uma equipe de especialistas responsável pelas ações de marketing digital da sua marca.

Para te ajudar, separamos 6 motivos pelos quais você deve contratar uma empresa para o gerenciamento das suas redes, fortalecendo a sua presença digital e convertendo essa força em vendas!

Motivos para ter uma empresa gerenciando suas redes sociais:

  • Atendimento personalizado: o tipo de negócio e o público-alvo, por exemplo, são características que interferem diretamente na estratégia usada nas redes sociais. Por isso, o atendimento personalizado é decisivo para o sucesso das suas ações digitais;
  • Equipe especialista: quando falamos de gestão das redes sociais é fundamental entender que muitas etapas compõem esse trabalho: planejamento, plano editorial, conteúdo, criação e análise das métricas, por exemplo. Com um time de profissionais preparados e em constante atualização, além das melhores ferramentas disponíveis no mercado, os resultados eficazes serão uma consequência;
  • Conteúdo rico: em marketing digital, chamamos de conteúdo rico aquele que é pensado para o cliente, e não apenas para cumprir com uma obrigação de postagens. Quando você investe em conteúdos que falam realmente com os seus seguidores e que oferecem soluções para os problemas dele, as chances de convertê-lo em cliente são muito maiores;
  • Análises dos resultados: do que adianta postar todos os dias se aquela estratégia não trouxer o retorno esperado? Por meio da análise constante é possível reconhecer a necessidade de eventuais ajustes;
  • Experiência de mercado: quando você contrata uma empresa especializada no gerenciamento de redes sociais, evita cometer os mesmos erros de empresários que estão começando no mundo virtual, e isso agrega valor ao seu negócio;
  • Custo x benefício: é hora de começar a encarar a gestão de mídias sociais como um investimento e não como um gasto, pois, hoje em dia, elas são a melhor maneira de fidelizar clientes e conquistar novos negócios.

Podemos te ajudar!

Nesse artigo, falamos sobre como gerir as redes sociais pode ser decisiva para a sua empresa e por quais motivos você necessita de parceiros especialistas em marketing digital.

A Inovações Digitais é uma empresa que está sempre se reinventando, uma vez que acredita no poder da inovação para levar soluções personalizadas a cada cliente.

Nosso time é preparado para gerenciar as redes sociais do seu negócio, pensando desde o planejamento do conteúdo até a análise das métricas e resultados alcançados.

Está esperando o quê para começar a converter seguidores em clientes? Queremos fazer a diferença no seu negócio. Vamos conversar? Entre em contato conosco!

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