A rede social Facebook possui um sistema de mídia próprio, chamado de Facebook Ads, no qual os usuários podem criar seus anúncios. É um sistema de marketing digital pago e que oferece aos clientes opções diversas em relação aos formatos dos anúncios.

Podem-se criar e veicular campanhas de maneira simples e com resultados efetivos, usando as ferramentas e o sistema de autoatendimento disponível na plataforma. Também é possível acompanhar o desempenho da campanha através de relatórios compreensíveis para qualquer usuário.

É uma plataforma de mídia que está em ascensão em todo o mundo, facilitando a conexão entre empreendedores e seu público alvo. Com mais de dois bilhões de usuários, a rede social tornou-se também em um oásis de oportunidades para mídias digitais.

Como posso ter um bom retorno financeiro fazendo anúncios no Facebook Ads?

A eficácia de se anunciar no Facebook se dá pela variedade de segmentos que fornecem as alternativas necessárias para atingir o público alvo da marca ou produto. Essas opções disponíveis para quem faz o anúncio geram um número maior de conversações, o que acaba se convertendo em vendas ou fortalecimento da marca, de acordo com a vontade do anunciante.

Se o anunciante tem por objetivo, por exemplo, o aumento do reconhecimento de sua marca ou produto, deve selecionar a opção de Branding. Assim, propositalmente alcançará usuários mais predispostos a prestar atenção ao que está sendo anunciado, consolidando a marca no mercado.

Entretanto, antes de iniciar uma campanha publicitária no Facebook, alguns conhecimentos são necessários, como os listados a seguir:

  • Compreender inteiramente os mecanismos do Facebook Ads;
  • Entender a funcionalidade das ferramentas ofertadas;
  • Elaborar o Branding para criar um vínculo emocional com o público alvo, tratando com a devida importância a comunicação da marca/produto;
  • Basear a campanha publicitária em objetivos e desprender os esforços necessários para atingi-los.

Deste modo, pode se afirmar que é realmente possível, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, ganhar dinheiro anunciando no Facebook.

Marketing Digital: um bom negócio para sua empresa?

No mundo moderno, cada vez mais as pessoas se conectam a plataformas digitais e através delas acabam consumindo, adquirindo ou tendo acesso a produtos e serviços.

A globalização aliada à inovação tecnológica imprime essa característica ao cotidiano das pessoas.

Dessa maneira, a utilização do marketing digital tem se tornado vital para empresas penetrarem de maneira eficiente no mercado.

Há uma democratização nos meios de comunicação que possibilita ao empreendedor causar um maior impacto com um menor custo publicitário.

Como exemplo, podemos citar dados do IBOPE Media sobre esse cenário:

  • No Brasil, mais de 105 milhões de pessoas estão conectados à internet;
  • O país é o 5° colocado entre os mais conectados do mundo;
  • O percentual de pessoas que pesquisam na internet sobre empresas, produtos e serviços é de 92%;
  • A internet já é o 3º veiculo de comunicação com maior alcance no país.

Outro estudo, desta vez realizado pela Accenture, mostra que em cinco anos, a área de marketing digital responderá por mais de 75% do investimento destinado ao setor.

Esse é o futuro! Entretanto o mesmo estudo mostra que para 42% das pessoas entrevistadas (CMOs) o gerenciamento desse panorama ainda é o maior empecilho para a implantação de iniciativas na área.

Conectividade: a essência do futuro!

Ultimamente, estar conectado tornou-se imperativo para que empresas e consumidores se comuniquem de forma rápida e prática. E esse é um dos intuitos de se utilizar as redes sociais.

Para além do Facebook, essa conectividade através do marketing digital pode ocorrer também por outras redes, interligadas ou não, mas que são as mais populares e representam os melhores resultados dentro desta estratégia publicitária, sendo elas:

  • YouTube;
  • WhatsApp;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Snapchat;
  • Pinterest;
  • LinkedIn.

É necessário lembrar que o modo ideal para cada uma das ações realizadas é se basear em conteúdo específico para cada plataforma, personalizando e adequando a divulgação de acordo com a situação.

Sendo assim, é de fundamental importância compreender para quem a comunicação será direcionada, a imagem a ser consolidada, o tempo da ação, quais os modelos de conteúdo, etc.

Quer obter sucesso em seus anúncios nas mídias sociais?  A Inovações Digitais pode te ajudar.

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Na Inovações Digitais, diversas estratégias são utilizadas para que as pessoas desejem conhecer mais de sua empresa ou produto, fazendo-as navegar em suas redes sociais e site com a finalidade de compartilhar seu conteúdo organicamente.

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