Se você ainda acha que investir no google adwords é uma perda de tempo e de dinheiro, provavelmente não conhece ou não sabe utilizar todo o potencial que essa ferramenta oferece.

O que é o google adwords?

Sem sombra de dúvidas, o google adwords é o meio mais efetivo de potencializar suas vendas na internet.

Sabe-se que 97,54% dos internautas brasileiros fazem suas pesquisas utilizando o Google como buscador favorito. Assim, o google adwords brasil se constitui em um enorme potencial de vendas, ideias, produtos ou serviços.

Conhecido como também como Google Ads, a ferramenta parte da premissa de que se a pessoa está pesquisando algo na internet, é hora de lhe apresentar anúncios relacionados à sua busca com o fim de converter uma simples visita em venda.

Como funciona na prática?

Já aconteceu com você ao fazer uma pesquisa no Google sobre passagem aérea, por exemplo, e depois disso aparecer anúncios a respeito dessa busca em todas as páginas que você entra, como se estivesse sendo “perseguido” pelo assunto? É isso que o Google Ads faz.

O Ads é uma plataforma de propaganda do Google. Ao inserir uma palavra na busca, o sistema procura anúncios relacionados a ela, pois são consideradas como palavras-chaves.

Após uma seleção, aqueles sites que estão em melhor posição no ranking, surgem na tela da pessoa, nas primeiras páginas do Google.

Como trabalhar com o google adwords?

São diversos os benefícios proporcionados pela ferramenta. Entretanto, para conseguir tirar o máximo de proveito dela, é necessário seguir determinadas orientações. Vamos a elas?

  • Palavras-chaves – Pode ficar despreocupado com a lista de palavras mais usadas pelos internautas. O Google Ads já te dá de mão beijada. É só as inserir em seu conteúdo e fazer dinheiro;
  • Conteúdo – O conteúdo de seu anúncio tem de ser relevante e inédito. Precisa conter algo que realmente faça sentido para seu público-alvo;
  • Formato – Explore a variedade de formatos de seus anúncios: vídeos, gráficos, textos, figuras, todos eles são bem-vindos. Contudo, antes de se decidir por um deles, pense no público que deseja atingir;
  • Segmentação – A ferramenta possibilita que você direcione sua propaganda a grupos previamente definidos. Dessa forma, são criadas categorias, como idade, localização geográfica, dia, horário, canais de divulgação, dispositivos e por aí afora;
  • Dispositivos – Como o Brasil é o país no qual as pessoas usam mais smartphones do que computadores, fica a dica: torne seus anúncios responsivos também. Isso que dizer que devem ser configurados para todos os tipos de dispositivos;
  • Perfil – A plataforma permite que você saiba o perfil de quem está acessando seu conteúdo. Baseado nisso, é possível conhecer mais a respeito de seus clientes;
  • Desempenho – A flexibilidade do Ads ajuda na verificação do desempenho de sua campanha de publicidade. Deu certo? Tem como melhorar?
  • Teste – Teste seu anúncio antes de investir massivamente em uma campanha. Sim, isso é possível no Ads.  Dessa forma, você não corre o risco de ter investido seu dinheiro em algo que não daria certo;
  • Youtube – Bem-vindo à plataforma de vídeos do Youtube, poderoso canal de vendas. Plataforma certa + audiência certa = retorno eficiente garantido;
  • CTA (Call to Action) – Convide a pessoa para executar uma ação. “Ligue já”, “Entre em contato”, “Compre hoje mesmo” são alguns exemplos.

E o valor? Quanto eu pago por tudo isso?

Se você levar em consideração o custo-benefício do Ads, logo perceberá que o investimento é fundamental.

Conheça as modalidades de cobrança para o seu link patrocinado:

  • Conversões. Você será cobrado quando atingir o objetivo de sua estratégia: venda, visualização, captação de e-mails etc.  Você decidirá sobre isso;
  • CPM (Custo Por Mil) – Atingindo mil impressões (visualizações);
  • CPC (Custo por Clique) – Toda vez que um usuário clicar em seu anúncio;
  • CPA (Custo por Ação) – Sempre que houver uma venda;
  • CPV (Custo por Visualização) – A cada visualização de vídeo.

Existe uma tabela na plataforma que permite o cálculo do seu investimento. Tudo dependerá da modalidade escolhida.

Será que consigo gerenciar tudo isso?

Com certeza, consegue! Mas não se engane: você precisará de dedicação e paciência para extrair o máximo do Ads.

Se preferir, deixe que profissionais da área realizem esse trabalho, como a equipe da Inovações Digitais.

A Inovações Digitais possui uma equipe formada por profissionais prontos para desenvolver seus anúncios, estruturar suas estratégias de marketing e colocá-lo no top do ranking do Google. É só você entrar em contato.

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