
Se você ainda acha que investir no google adwords é uma perda de tempo e de dinheiro, provavelmente não conhece ou não sabe utilizar todo o potencial que essa ferramenta oferece.
O que é o google adwords?
Sem sombra de dúvidas, o google adwords é o meio mais efetivo de potencializar suas vendas na internet.
Sabe-se que 97,54% dos internautas brasileiros fazem suas pesquisas utilizando o Google como buscador favorito. Assim, o google adwords brasil se constitui em um enorme potencial de vendas, ideias, produtos ou serviços.
Conhecido como também como Google Ads, a ferramenta parte da premissa de que se a pessoa está pesquisando algo na internet, é hora de lhe apresentar anúncios relacionados à sua busca com o fim de converter uma simples visita em venda.
Como funciona na prática?
Já aconteceu com você ao fazer uma pesquisa no Google sobre passagem aérea, por exemplo, e depois disso aparecer anúncios a respeito dessa busca em todas as páginas que você entra, como se estivesse sendo “perseguido” pelo assunto? É isso que o Google Ads faz.
O Ads é uma plataforma de propaganda do Google. Ao inserir uma palavra na busca, o sistema procura anúncios relacionados a ela, pois são consideradas como palavras-chaves.
Após uma seleção, aqueles sites que estão em melhor posição no ranking, surgem na tela da pessoa, nas primeiras páginas do Google.
Como trabalhar com o google adwords?
São diversos os benefícios proporcionados pela ferramenta. Entretanto, para conseguir tirar o máximo de proveito dela, é necessário seguir determinadas orientações. Vamos a elas?
- Palavras-chaves – Pode ficar despreocupado com a lista de palavras mais usadas pelos internautas. O Google Ads já te dá de mão beijada. É só as inserir em seu conteúdo e fazer dinheiro;
- Conteúdo – O conteúdo de seu anúncio tem de ser relevante e inédito. Precisa conter algo que realmente faça sentido para seu público-alvo;
- Formato – Explore a variedade de formatos de seus anúncios: vídeos, gráficos, textos, figuras, todos eles são bem-vindos. Contudo, antes de se decidir por um deles, pense no público que deseja atingir;
- Segmentação – A ferramenta possibilita que você direcione sua propaganda a grupos previamente definidos. Dessa forma, são criadas categorias, como idade, localização geográfica, dia, horário, canais de divulgação, dispositivos e por aí afora;
- Dispositivos – Como o Brasil é o país no qual as pessoas usam mais smartphones do que computadores, fica a dica: torne seus anúncios responsivos também. Isso que dizer que devem ser configurados para todos os tipos de dispositivos;
- Perfil – A plataforma permite que você saiba o perfil de quem está acessando seu conteúdo. Baseado nisso, é possível conhecer mais a respeito de seus clientes;
- Desempenho – A flexibilidade do Ads ajuda na verificação do desempenho de sua campanha de publicidade. Deu certo? Tem como melhorar?
- Teste – Teste seu anúncio antes de investir massivamente em uma campanha. Sim, isso é possível no Ads. Dessa forma, você não corre o risco de ter investido seu dinheiro em algo que não daria certo;
- Youtube – Bem-vindo à plataforma de vídeos do Youtube, poderoso canal de vendas. Plataforma certa + audiência certa = retorno eficiente garantido;
- CTA (Call to Action) – Convide a pessoa para executar uma ação. “Ligue já”, “Entre em contato”, “Compre hoje mesmo” são alguns exemplos.
E o valor? Quanto eu pago por tudo isso?
Se você levar em consideração o custo-benefício do Ads, logo perceberá que o investimento é fundamental.
Conheça as modalidades de cobrança para o seu link patrocinado:
- Conversões. Você será cobrado quando atingir o objetivo de sua estratégia: venda, visualização, captação de e-mails etc. Você decidirá sobre isso;
- CPM (Custo Por Mil) – Atingindo mil impressões (visualizações);
- CPC (Custo por Clique) – Toda vez que um usuário clicar em seu anúncio;
- CPA (Custo por Ação) – Sempre que houver uma venda;
- CPV (Custo por Visualização) – A cada visualização de vídeo.
Existe uma tabela na plataforma que permite o cálculo do seu investimento. Tudo dependerá da modalidade escolhida.
Será que consigo gerenciar tudo isso?
Com certeza, consegue! Mas não se engane: você precisará de dedicação e paciência para extrair o máximo do Ads.
Se preferir, deixe que profissionais da área realizem esse trabalho, como a equipe da Inovações Digitais.
A Inovações Digitais possui uma equipe formada por profissionais prontos para desenvolver seus anúncios, estruturar suas estratégias de marketing e colocá-lo no top do ranking do Google. É só você entrar em contato.
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