Se sua empresa não está no mundo digital, infelizmente você não existe para uma boa parcela da população brasileira. No mundo de hoje, uma boa estratégia de marketing e redes sociais faz a diferença para o sucesso do seu negócio.

O marketing digital vem ganhando importância no mundo dos negócios desde o “boom” das redes sociais. Os brasileiros, segundo pesquisas recentes, gastam em média mais de três horas por dia nas redes sociais, buscando notícias, entretenimento e recomendações.

A redes sociais, os blogs e os influenciadores digitais passaram a fazer parte do dia a dia das empresas pela capacidade de fidelizar e atrair clientes, gerar relacionamento, compras, entre outros.

Sua empresa está preparada para este momento?

Os benefícios do marketing e redes sociais

Mesmo sendo tão importante, muitas empresas não investem ou valorizam o marketing em redes sociais. Pouco mais de 10% das empresas do país investem com estratégia em marketing e redes sociais.

Os motivos são muitos: desconhecimento, receio e achar que não tem importância. E, no final, acabam perdendo boas oportunidades de negócios. 

Se nós, pessoalmente, usamos o Google para uma pesquisa ou o Facebook para buscar uma recomendação ou fazer uma pesquisa sobre algum produto ou serviço, porque não investir nisso como pessoa jurídica?

É o que os especialistas chamam de presença digital. Agora pense… onde está sua empresa nas redes sociais? como ela se relaciona com os clientes? como é vista e como interage nas redes?

Pensou? Então saiba quer ter um marketing digital estratégico e profissional faz com que sua empresa:

  • Fale com um público qualificado;
  • Crie um banco de dados com pessoas que possam recomendar seus serviços e desta forma realizar uma campanha de Newsletter;
  • Entenda os hábitos de seu público;
  • Estabeleça um relacionamento direto com quem acredita na sua marca;
  • Gere negócios e novas oportunidades.

E qual a diferença?

O marketing segue os mesmos conceitos, no entanto o marketing digital é mais preciso, uma vez que pela interação direta com o público é possível saber para qual audiência você está falando.

A segmentação é muito mais precisa e, desta forma, muito mais eficaz.

Porque não é chato ficar recebendo e-mails sobre produtos e serviços que não te interessam? A empresa acaba ficando antipática e você se afasta da marca. São erros na comunicação que costumam custar caro.

Chegou a hora de investir

O primeiro passo é procurar empresas com profissionais experientes e por dentro das últimas inovações do mercado. Principalmente, porque estamos falando do mundo digital, onde tudo acontece muito rápido.

Diante de tantas atribuições do mundo moderno, nada melhor que ter uma empresa com ampla expertise na criação de sites, blogs, redes sociais, Google Ads e Facebook Ads.

A Inovações Digitais é uma empresa especializada em marketing e redes sociais com diversas soluções para pequenas e médias empresas. Sites responsivos, design moderno, hospedagem para sites e sistemas, entre outros. 

Você pode estar se perguntando se sites responsivos são aqueles que se adequam aos formatos de tela, como tablets, celulares e notebooks.

Pois sites responsivos são exatamente isso.

E são detalhes como esses que apenas uma equipe especializada pode te oferecer.

De olho na concorrência!

Ter um marketing digital diferenciado, com conteúdo atraente, amplia sua vantagem sobre a concorrência. Monitorar seu competidor é outro fator importante.

Se o concorrente tem um site, e sua empresa não, quem o consumidor vai achar na hora daquela pesquisa em uma ferramenta de busca?

E não é caro!

Pense nas redes sociais como um investimento. Um trabalho digital bem feito não é de graça. No entanto, as ferramentas digitais são bem mais em conta que as estratégias offline.

Claro que uma estratégia não exclui a outra, mas, comparativamente, seu investimento inicial terá um melhor custo-benefício.

Com um mínimo de investimento, sua empresa já consegue se destacar no mundo digital.

Mas, o que isso quer dizer?

Preço atraente, segmentação, geração de negócios… acho que você já está convencido, não?

Marketing e redes sociais são uma realidade e não há como escapar desse novo mundo. A escolha cabe a você: entender que é preciso estar nas redes sociais de forma qualificada ou deixar seu público sem referência.

Estando nas redes sociais, seus resultados serão maiores e melhores. Você falará com potenciais clientes e com seus clientes já fiéis. Sua mensagem pode chegar a todo o país e a públicos que você nem pensava em ter.

Quando falamos em marketing digital, a mensuração do retorno fica mais fácil e a segurança no investimento se torna bem mais transparente. Com uma empresa especializada, é o fim das suas preocupações.

A escolha das plataformas, as palavras utilizadas, os modelos de construção de campanhas requer um olhar profissional. Assim, você poderá investir tempo e dinheiro nas pessoas realmente interessadas nas soluções que você tem a oferecer.

Um bom conteúdo cria relacionamento, aproxima e se converte em bons negócios!

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