Com certeza você tem algo a dizer. Também já deve ter pensado em criar um blog corporativo. Mas como ter um blog de sucesso?

Nesse artigo, vamos te mostrar a importância de um blog para seu negócio e como extrair o máximo dessa ferramenta de estratégia do marketing digital.

Por que preciso fazer um blog corporativo?

Grande parte das empresas preocupa-se em construir um site, mas poucas pensam em ter um blog.

Talvez isso ocorra por falta de conhecimento do potencial que um blog possui na web e menos ainda dos resultados que ele oferece para a empresa.

Vamos listar algumas razões para você fazer o blog:

  • Relacionamento: o contato com seu cliente ou prospect é fundamental para estreitar a relação com sua audiência. Geralmente há um espaço para que o leitor escreva sobre suas dúvidas ou opine sobre o tema abordado no blog. Essa interatividade cria um vínculo muito maior, uma vez que a pessoa se sente ouvida em seus anseios e dúvidas. O resultado está na confiança e fidelização;
  • Visibilidade: o fato de poder ser divulgado em diferentes redes sociais ajudará os internautas encontrarem sua empresa com mais facilidade. Pode ser compartilhado no Facebook, LinkedIn, Twitter e ainda atuar em parceria com outros blogs;
  • Atualização: o blog é muito dinâmico, o que permite atualizações constantes. Assim, sempre que lançar um produto novo, por exemplo, é só criar mais um post e lá estará você visível a todos novamente;
  • Custo-benefício: tudo o que você precisa é ter um domínio e pagar pelo custo de hospedagem. Os gratuitos não permitem que você se cadastre no Google Ads, uma importante plataforma de vendas do mundo digital;
  • Monetização: é possível fazer dinheiro com o blog. Venda espaços dentro da página para que outros comercializem seus produtos e serviços. Fazer isso cria uma grande oportunidade de negócios, pois você ainda ganha uma comissão quando alguém clicar no anúncio;
  • Google AdSense: ainda dentro do tema monetização, no Google AdSense é a sua vez de dar uma comissão quando um usuário clicar no seu anúncio dentro de outro blog. Para que isso efetivamente ocorra, é importante fazer um blog de sucesso.

Como ter um blog de sucesso?

Para ter um blog de sucesso de modo que ocupe uma posição no ranking do Google AdSense, é fundamental observar essas dicas que vamos te mostrar:

  • Conteúdo: é imprescindível que o blog seja relevante para seu público-alvo. Além de educá-lo e compartilhar conhecimento, você ganha autoridade no seu ramo de atividade e ainda se torna referência no assunto. É assim que sua empresa ganha seguidores e atrai novos clientes;
  • Assunto: não fale apenas no seu produto, nem fique só dando descrições técnicas dele. Publique assuntos relacionados, temas pelos quais você sabe que sua audiência tem interesse ou gostaria de ler. É aí que entra o Google Trend, uma outra ferramenta que indica o que as pessoas estão buscando. Veja aquilo que mais se aproxima do seu nicho de mercado e escreva;
  • Responsivo: o Brasil é o país em que há maior número de usuários de smartphones do que de computadores. Explore esse contingente tornando seu blog acessível a todos os dispositivos;
  • Rapidez: começou a demorar para carregar, a gente passa logo para outra página, não é mesmo? Então, dê atenção especial à velocidade e carregamento do seu blog;
  • Dinamismo: seu blog precisa ter posts periódicos. Não se pode criar um e deixar lá para ver o que acontece. E a variedade dos posts é vital. Imagens, vídeos, áudio, gifs… o repertório é imenso;
  • Desempenho: analise o desempenho dos seus posts. Quais os mais lidos? Que estilo mais gostaram? Entender os hábitos e interesses do seu consumidor o ajudará a planejar os passos seguintes do seu marketing de conteúdo.

Sim, é possível ter um blog de sucesso, principalmente se você tiver orientações precisas sobre como usar essa ferramenta e o que fazer com os resultados obtidos.

A Inovações Digitais é especialista em gerir blogs, sites e demais redes sociais auxiliando seus clientes com criatividade a atingir suas metas de vendas.

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